logotipo_proestamp traco proestamp azulTecnologia em Máquinas para Usinagem de Perfis
  Home > Notícias Pro-Estamp
 
 
17/07/2015 10h36

As vantagens da utilização das esquadrias de alumínio

As esquadrias de alumínio são uma das partes mais importantes no segmento de construção civil, isso porque o alumínio é um material que proporciona inúmeras vantagens para qualquer tipo de projeto e tem sido usado em larga escala pelas construtoras. Mesmo com a crise atual, o segmento de construção civil ainda continua firme e a necessidade do alumínio cada vez maior. O segmento utiliza o material para diferentes fins, porém ele ganha destaque quando se trata de esquadrias.

 

O alumínio pode ser utilizado para a entrada e saída de ambientes como janelas, portas e portões, por exemplo. Já as esquadrias, por serem itens essenciais para qualquer tipo de projeto, são oferecidas também em outros tipos de materiais como madeira e ferro.

 

Por esse motivo é importante saber quais são os principais benefícios das esquadrias de alumínio, para que dessa forma seja possível saber se essa é a opção ideal para o seu projeto e se atende as suas expectativas. Os principais benefícios das esquadrias de alumínio.

 

Escolher as esquadrias ideais para um projeto não é uma tarefa fácil de ser realizada, pois é necessário avaliar todas as possibilidades e escolher a opção que atende as necessidades do projeto ou da obra, seja ele de pequeno ou grande porte.

 

São itens fundamentais para o acabamento final das construções e devem proporcionar beleza, segurança e qualidade. As esquadrias de alumínio se tornaram a opção mais procurada devido aos diversos benefícios que proporcionam. Dentre essas vantagens é possível destacar:

 

• Durabilidade: o alumínio é um material que possui vida útil muito maior do que outros tipos de materiais. As esquadrias de alumínio não enferrujam, não são combustíveis e possuem alta resistência a possíveis impactos, sendo uma opção de alta durabilidade.

 

• Fácil manutenção: a manutenção do alumínio não exige tratamentos específicos e trabalhosos. A manutenção pode ser feita de forma simples, apenas com uma limpeza adequada e camadas de tinta.

 

• Isolamento acústico e térmico: possuir ambientes com conforto acústico e térmico se tornou o desejo da maioria das pessoas, principalmente quem convive em grandes cidades. O mercado oferece opções de esquadrias em alumínio que são eficientes em diminuir o barulho e ainda auxiliam a manter uma temperatura agradável nos ambientes.

 

• Personalização: o alumínio é um material que pode ser facilmente moldado e personalizado de acordo com a necessidade do projeto. Devido a essa facilidade é possível encontrar esquadrias de alumínio em diferentes tamanhos, modelos e acabamentos diferenciados.

 

Esses são apenas alguns dos benefícios das esquadrias de alumínio, porém existem diversos outros que fazem com que a procura por esse produto seja tão frequente no mercado.

 

É fundamental deixar claro que essas vantagens só existem quando a esquadria é produzida com materiais de qualidade e passa por um processo rigoroso de produção, garantindo o acabamento ideal. Por isso, no momento de procurar por esquadrias de alumínio é importante ter atenção e procurar por um fornecedor confiável.

Fonte:
http://www.canaldoserralheiro.com.br